domingo, 20 de julho de 2008



MORRE DERCY GONÇALVES AOS 101 ANOS

Não poderia deixar de falar dela, que com seu humor irreverente e esbanjando vitalidade e energia, nos deixou nesta tarde de sábado, 19/07/2008, após uma pneumonia que acarretou em uma insuficiência respiratória. Ela foi levada ao hospital São Lucas, em Copacabana (zona Sul do Rio) após sentir fortes dores no peito. Uma mulher que sempre me deu inspiração para viver, já que em 23 de Junho de 1980, eu estava nascendo e ela completava 73 anos, olha que maravilha!! Nasceu em 23 de Junho de 1907. Uma mulher polêmica e que adorava falar palavrão, fugiu de casa aos 17 anos para acompanhar uma companhia de teatro chamada "Companhia Teatral Maria Castro". A partir daí, brilhou no teatro, no cinema e na televisão. Participou em 1970 do pr
ograma "Família Trapo", ao lado de Ronald Golias e em novelas da globo, como "Que rei sou eu" e "Deus nos acuda". Uma de suas polêmicas mais recentes foi em 1991, quando de muletas, após um acidente de carro, desfilou com os seios de fora na escola de Samba Viradouro, no Rio de Janeiro, que naquele ano a homenageava. Teve até um programa no SBT, o "fala Dercy" em 2000. Um de seus desejos era que quando morresse, a bateria da sua escola de coração tocasse em seu enterro e também que suas perucas e colares fossem enterrados juntos com ela. O velório será na Assembléia Legislativa do Estado do Rio e o enterro acontecerá na cidade natal de Dercy Gonçalves, Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio de Janeiro.
Um exemplo de alegria e vitalidade que vai deixar saudades...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Tati! Não acredito muito em exemplos de vida, essa coisa de "façam desse jeito que dá certo". Mas, Dercy foi uma grande mulher, uma lição de vitalidade e amor à vida. Por isso, merece todo o nosso respeito.

Beijos
João

Unknown disse...

Concordo com João.Grande Dercy!Vá pelo caminho dos justos!
Manda ver no Blog, hein?

Zé Roberto Fávaro